Auto-retrato (ou tentativa, apenas)

A Catarina não é só aquela menina que se passeia pela escola exibindo orgulhosamente as suas esfarrapadas All Star roxas, é muito mais do o que seu sorriso exprime.
Eu sou o viver de um sonho, sou a permanente luta pela felicidade com o pleno amor à vida!
Daqui a uns anos perguntar-me-ão o que foi a minha adolescência e direi que fui feliz, que aprendi a viver como nunca antes vivera, que fui humana, que chorei e ri à gargalhada, que sobrevivi à dor, que fui fria e acolhedora, que amei muito!
A Catarina é muito mais do que a rapariguinha pequenina e gorduchinha, a Catarina é a certeza de que na palavra saudade estão escritas as vitórias do passado.
Eu vou à luta, eu quero então eu consigo!
E quanto a ti, se me perguntarem se te amei (isto se alguém ainda tiver dúvidas) direi que sim, com toda a certeza. Mas que não te amei à toa, que não te amei só porque sim, direi que te amei pelo orgulho que sempre despertaste em mim, pela capacidade que tens de me elevar com um só sorriso, pela tua beleza escondida, pela certeza que vejo em cada pedacinho de ti, por ser capaz de imaginar algo quase perfeito entre nós. Mas não teve de ser.
A Catarina sou eu!
Rebelde? Certinha? Betinha? Massadora? Cansativa? Faladora? Precipitada? Ponderada? Frágil? Vencedora? Forte? Vencida? Arrebitada? Meiga?
A Catarina sou eu!

Comentários

Andreia disse…
Nao faço a menor ideia como es mas adoro a forma como escreves, o que escreves, a intensidade e emoçao com que o fazes...
Nao te conheço mas em parte sinto que sim, e decerto que és uma pessoa que a vale a pena conhecer*

beijos, andreia ^-^
Anónimo disse…
Tu tens o dom dentro de ti ^~^
Anónimo disse…
Catarina simplesmente amei este texto e o da III..

Fazes parte de nos e um orgulho ser tua guia e amiga :)
Adoro a maneira com escreves <3


Guia da melhor equipa do mundo e arredores :')
Anónimo disse…
gostei tanto :d

Nunca pensaste ser assessora de beleza?
Diz o q achas no meu blog :D
Anónimo disse…
Sim...
Durante este catálogo, quem se inscrever ganha um creme no valor de 9euros, e eu aproveito para dar a conhecer a quem quiser esta marca de cosméticos...

Se gostares, diz-me :D
Tiago Pereira disse…
é esta Catarina que eu amo :o
Anaa Marquees disse…
A Catarina , és tu ..
A Catarina que eu admiro e a quem dou valor , e a Catarina que eu amo mais que muito !