Sabor&Arte

Um médico e uma nutricionista a abrir uma galeria de arte, seria qualquer coisa! Arranjavamos um farmacêutico com vontade de investir e uma fisioterapeuta com jeito para a coisa e, ao fim e ao cabo, teríamos uma clínica privada em funcionamento, sem darmos por isso.




Já há quem se revolte em prol da cultura. Fazem muito bem, opino eu! Precisamos de gente motivada, pessoas que troquem o sofá por um cadeirão de um teatro, pessoas que apreciem os músicos de rua, precisamos de gente que saiba o valor de um saltimbanco, gente que saiba que artistas não são só os que aparecem numa tela de cinema. Artistas são todos os que deixam que lhe corra nas veias a palavra cultura. Não precisas de mais nada. Deixa-te conquistar. Troca o dinheiro que gastas em tabaco por entradas num museu. Abdica de uma ou duas saídas à noite e conhece a cidade em que vives de dia. Riqueza não são os trocos que cá ficam depois de sermos cobertos de sete palmos de terra. Riqueza é saber viver, é aprender a ser feliz e, muitas vezes, para que possamos alcançar os objectivos que queremos só temos de nos cultivar. Não é fácil, não é barato, mas dá milhões!


Comentários

Jú S disse…
Não te vou agradecer porque sei que não queres, mas sabes bem o que penso sobre o apoio que me/nos dás! és magnífica <3
Quanto a este texto, quanta gente o deveria ler! Transporta uma boa lição da qual muitas vezes nos esquecemos, é preciso viver e saber viver :)
Helena disse…
Gostei muito.
E obrigada.
Jú S disse…
às vezes basta-nos sabermos que temos pessoas que nos apoiam e que estão do nosso lado para nos sentirmos melhor e com mais força, tu és uma dessas pessoas na minha vida pequena. Obrigada mesmo por cada doce palavra <3
Allan disse…
Adoro teus posts. Cheguei aqui atráves do antigo "- O Resto é Silêncio , http://catiamarisa.blogspot.com/ "
Adoraria saber o que houve com ela.
Jú S disse…
oh, obrigada fofinha! sabe tão bem ler isso :)