soro fisiológico nada resolve!



Às vezes, a vida obriga o nosso coração a tornar-se frio em relação a determinados assuntos. Às vezes, o nosso coração sente-se forçado a petrificar para amenizar certas e determinadas situações. Isto acontece porque, em relação a certos assuntos, ficamos tão calejados, caímos tantas vezes da mesma forma, que a certa altura já sabemos como devemos cair, não que doa menos, só já não temos lágrimas para chorar essa dor da mesma forma. Tornamo-nos coisas que se assemelham a vidros protegidos por (aparentes) carapaças. Aprendemos que dói mas começamos a tornar-nos sépticos quanto a essa mesma dor. Deixamos de bradar aos céus por cada lágrima que cai porque essas lágrimas deixam, simplesmente, de cair. Aprendemos a conformar-nos com o facto de raramente as coisas correrem como queremos e solicitamos um cajado para que tenhamos um ponto de apoio para tentarmos levantar-nos sempre que a vida nos der mais um pontapé.
Sabem quando somos miúdos e temos uma ferida no joelho? Parece que sempre que caímos é sobre o mesmo joelho, esfolando uma e outra vez a mesma ferida sem que esta nunca sare completamente. A vida faz-nos exactamente o mesmo que os cordões desatados. Faz-nos cair sobre a ferida vezes, consecutivas, sem conta. Sem dar, entre as quedas, tempo suficiente para que as feridas cicatrizem.

Comentários

Jú S disse…
Mas sabes, quantas mais vezes caímos mais fortes nos tornamos, e é nisso que tens que pensar princesa. Nada acontece só porque sim <3
Jú S disse…
não me vou esquecer disso, vou querer que contes mesmo :))