transição


Por esta altura, é inevitável (penso eu!) fazer um balanço. É tempo de fazer o rescaldo das derrotas, tempo de emoldurar as vitórias, tempo de vangloriar quem sempre nos fez bem e tempo de pôr nos pratos da balança os prós e contras de ter algumas pessoas na nossa vida. O coração prega-nos tantas vezes partidas... A mais frequente é manter na nossa vida restos de tempos antigos, restos de relações, restos de (outros) corações. E é matreiro o coração, são raras (muito raras) as vezes em que nos apercebemos que a corda está esticada ainda antes de tropeçar nela. E é este o tempo certo para estar alerta, mais do que todo o restante ano, pois é por aqui que se torna mais fácil olhar à retaguarda, valorizando apenas o que interessa (não só as coisas boas, mas aquilo que de algum jeito nos foi útil).
Para mim, foi um ano de grandes vitórias! Para mim, foi um ano de grandes derrotas!
Foi o ano de dançar a valsa, foi o ano de estar (quase) na frente (mesmo ficando no fundo), foi o ano de conhecer gente fantástica, foi o ano de ganhar (com os patos todos *.*), foi o ano de passar, foi ano de grandes decisões, foi ano de grandes escolhas, foi um ano em que foi preciso aprender a ficar de fora, a conhecer outros caminhos, a chorar outras lágrimas, a traçar novas metas. Foi, indubitavelmente, um enormíssimo ano!
Ao próximo, peço somente o indispensável, não preciso de extravagâncias nem grandes luxos. Peço os clichés, como a saúde e a felicidade para mim e para os meus. Peço o lenço vermelho, o traje académico, peço Lloret, peço Kandersteg, peço boas memórias e muitas muitas gargalhadas para todos!

Have a great year!

Comentários

Jú S disse…
"foi o ano de conhecer gente fantástica", foi o ano de te conhecer, sabes? :)
espero que todos esses desejos se realizem e espero que este ano nos traga mais momentos juntas <3
Jú S disse…
sabes que é tudo muito complicado, mas sim eu sei que te tenho e vá lá que esta relação me deu uma coisa boa: tu. e eu não vou deixar de escrever, não consigo. já criei um novo blog *