nostalgia do fim



















Sabes o que me vai fazer falta? Vou sentir falta de chegar ao bar e já saberem o que gosto de comer ao pequeno almoço, das conversas de balneário com a M., da C. e de tudo o que ela é para mim, da T. e da R.. Vou ter saudades da Associação de Estudantes, dos torneios, de ficar até às tantas para preparar actividades para o dia seguinte. Vou ter saudades dos trabalhos de grupo com o T. e das alturas em que nos sentíamos injustiçados pelas fracas notas depois de tanto trabalho. Sabes? Foi isso também que nos fez crescer tanto como amigos, como IRMÃOS. Vão-me fazer falta as horas de almoço na sueca, as mil e uma coisas em que tinha sempre de pensar. Vou sentir saudades de estar num sítio em que toda a gente sabe o meu nome e me recebe com um sorriso, gosto de não ser membro de um só grupo e conseguir num só intervalo correr a sala de convívio de uma ponta à outra para cumprimentar os meus amigos e trocar sorrisos. Já tenho saudades da campanha, de ver a Dinis vestida de azul turquesa e invadida de patos, tenho saudades de Lloret e das estreitas relações que tínhamos lá, um dia voltamos a viajar todos juntos. Vou ter saudades do abraço sempre dado sem receios ou preconceitos, do 'Não, T. não é assim!', de reclamar com as pessoas e saber que elas não levam mal pois já leram nos meus olhos que não estou num dia bom, de liderar reuniões, de ter ideias em conjunto com todos vocês.
E tudo isto porque me apaixonei pela Dinis!
Lembro-me quando o J. levava a guitarra e a sala de convívio inteira cantava. Lembro-me dos almofadões lá no canto e de todas as conversas que tive por lá. Gosto de conhecer os cantos à casa e de saber que em cada canto há um ombro amigo. Lembro-me tão bem do top verde alface e da saia rosa choque, que me deram imenso, e por isso continuam guardados no meu armário.
Cresci tanto desde que aqui entrei! Aprendi tanto! Obrigada.
Quando traçar a capa negra, vais ser um dos primeiros lugares que vou visitar porque entrei de bibe e saí trajada. Obrigada Dinis, por tudo o que me deste!

Comentários

Adriana disse…
és linda ! (:
Anónimo disse…
obrigada por me seguires :)