Há muito tempo que gosto de ti. Há muito tempo que gostas de mim. E vamos gostar sempre um do outro, não é? Eu sei que não sou uma loura bonita como aquela das Marés Vivas, mas tu não te importas, pois não?
Eu só quero passear contigo, de mãos dadas, à beira-mar, fazer piqueniques à beira-rio, receber uma flor no meu aniversário e dar-te em troca, como agradecimento, um abraço cuja duração não se esgote.
Vamos esperar que tu tenhas barba e, nesse dia, apresento-te aos meus pais. Digo-lhes: É dele que eu gosto, desde sempre! Não precisas de me apresentar aos teus na mesma altura, temos a vida toda para isso. Podes esperar que eu entre na universidade, ou que consiga o primeiro emprego. Ou, se quiseres, podemos ir já hoje; dizemos-lhes que gostamos muito um do outro, assim como os gatos gostam de leite; que quando formos crescidos, vamos partilhar a casa na árvore que eles fizeram para ti e, que se os meus pais deixarem, levo para lá a minha almofada preferida. Tens de ter cuidado com o que dizes ao meu pai. Ele vai fazer-te prometer que me tratas como uma princesa e vai pedir-te que nunca me faças mal. Eu sei que não fazes, mas ele não. Diz-lhe que gostas mais de mim do que de batatas fritas, de certeza que ele percebe – porque ele também gosta muito de batatas fritas.
Amanhã, no recreio, podíamos fazer uma daquelas promessas que se fazem nos casamentos, eu não sei de cor mas preparei uma promessa para cada um de nós. Podias dizer assim: Minha querida Barbie, nos próximos dias vou ver todos os meus brinquedos e prometo que vou tirar alguns dos carros, para que tu possas levar para lá algumas das tuas bonecas. Assim, quando fores para minha casa, já tens algo com que brincar. E depois eu respondia: Obrigada Ken. Prometo que vou aprender a brincar com Lego para fazer construções contigo.

Damos um beijinho no nariz um do outro e já podemos dizer a toda a gente que somos namorados. E que só vamos deixar de o ser quando tivermos um casamento igual ao dos grandes.

(texto escrito para a participação num concurso em Fevereiro de 2013)

Comentários