Nunca fui boa cozinheira...

Nem todos os bolos saem bem...



Deste-me dois copos de ilusão e eu bebi. Bebi rápida e convictamente, achando que dali viria a fonte da felicidade. Chegaste com uma colher de sopa de sonhos, bem cheia e eu partilhei-a contigo, não a quis só para mim. Em troca destes ingredientes dissimulados, dei-te dois quilos de segredos, onde misturei uma pitada de mistério. 
No dia seguinte, apressaste-te a trazer-me renovação de stock. Mais frascos de sorrisos (que ainda não sei se eram reais), pacotes e pacotes de promessas, as palavras certas embrulhadas em papel aderente para não correres o risco de se conspurcarem na tua mente e quantas mais coisas vãs. Levaste sempre de mim uma dose cheia, eu por inteiro, resmas e resmas de sinceridade (mesmo quando ela não tinha o melhor aspeto) e até o meu mau feitio eu moderei e apenas to dei q.b.
Parecia tudo certo, mas sabes o que faltou? A outra metade de ti. "Para dançar o tango são precisos dois", que é como quem diz que para o bolo crescer precisa de fermento. E nós nunca chegámos à prateleira da despensa onde ele foi guardado. Eu só tenho um metro e sessenta (mais coisa menos coisa) e só com metade de ti não foi possível chegar à prateleira mais alta.
Deixa lá! Não foi desta, será para a próxima. Só tenho de arranjar um novo ajudante de cozinha!

Comentários