#11 - FERIADOS

Em abril comecei este desafio, por falta de motivação, criatividade, tempo ou disponibilidade mental, tudo tem estado parado. Por não me querer defraudar, sobretudo a mim própria, vou escrever com afinco até cumprir o desafio. Não sei se vai demorar dias, se meses, mas vai acontecer.



Gosto de páginas em branco, de canetas novas, da ponta da fita cola, de um dossier vazio, gosto de tudo isso por significarem começos. Gosto sobretudo disso, de começos e recomeços. Gosto da oportunidade de começar de novo, uma e outra vez. Sem que seja necessário riscar ou apagar o que está para trás. Simplesmente começar de novo. E não devo ser a única...

Não deve ser à toa que se fazem inaugurações; que se canta o hino nacional no início dos jogos da seleção; que, quando trabalhamos no Word, por exemplo, podemos abrir um novo ficheiro sem fechar o antigo; que se festejam os aniversários tendo em conta o dia em que tudo começou; não deve ser à toa que se festeja o início de um novo ano e que é feriado no dia 1 de janeiro. E um feriado à séria, até os shoppings fecham (e olhem que há poucos dias em que isso acontece).
Por isso, a ter de escolher um feriado por que estou grata, esse será o dia 1 de janeiro, o primeiro dia do ano, o dia de ano novo, o dia da piada do "já não te via desde o ano passado".

Fico grata pela oportunidade de recomeçar. Pela ideia de ter mais 365 hipóteses de fazer coisas certas ou erradas, mas certamente novas, ou vividas de forma diferente. Fico grata por poder escrever um algarismo diferente na data e pela imensidão de oportunidades que nos traz cada ano.

O fim do ano está aí. Muitas serão as promessas para o novo ano que se aproxima. Eu só tenho uma: recomeçar!


(Até breve - espero!)

Comentários