Saudade Adormecida


Tocava na rádio a sua música favorita quando o semáforo ficou vermelho. Aproveitou para trautear o refrão e enquanto dançava reparou no condutor do carro do lado.
Conhecia aquela cara. Sentiu um aperto no peito, um nó na garganta, era ele! O seu melhor amigo do liceu, que não via há anos, estava ali. O rapaz olhou e ela sorriu! Ele virou a cara como se nunca a tivesse visto na vida. Naquele instante tudo parou. A rádio calou-se, as pessoas na passadeira pararam de caminhar, até os pássaros pararam de voar parecendo estar suspensos no ar. E à sua frente começou a passar um filme… Via-os aos dois, com treze ou catorze anos, sentados num banco de jardim a partilhar segredos. Reconhecia aquele sítio, era o jardim da escola que tantas vezes foi regado com as suas lágrimas.
Sentia agora uma enorme necessidade de lá voltar mas precisava daquele amigo. Apressou-se então a abrir o vidro do carro mas naquele momento tudo voltou a mexer, a locutora de rádio cuja voz sempre a encantou agora parecia irritante, as pessoas que antes pareciam estátuas na passadeira agora corriam ao ritmo stressante urbano e até um dos simpáticos pássaros resolveu deixar-lhe um presente no vidro do carro, o semáforo ficou verde e aquele individuo naquele carro cor de prata partiu indiferente. Imediatamente e incontrolavelmente as lágrimas escorregaram-lhe pelo rosto como se de uma criança indefesa se tratasse.
E, parada no meio de todo aquele trânsito, entre buzinadelas e insultos das vítimas apressadas dos horários, arrancou forças dos pedaços de passado e gritou «EU AINDA TE AMO!».

Comentários

Mariana Simões disse…
Tenho orgulho de fazer parte do grupo de pessoas que lêem os teus textos : )
adoro acordar , com uma a frase tua .

adoro.te meu amor : $
Madzz <3 disse…
Vês? Eu disse que conseguias (:
Está tão bonito, Cat, mesmo perfeito *-*

Não há palavras [':
Beijo <3
jsaramago97 disse…
e' talento, e' gosto e improvisoo... axu k tenhu u nome errado... keres-o??? fica.t bem, ja k mais um bocado o teu blog seraa famoso... ale'm de escreveres textos como escrevias antes, agora escreves historias de boca aberta... minimamente com palavras de agradecimento por seres minha amigaa... BRUTAL bjinhOOOOOOOO [o teu fan espera nova entrada]
Anónimo disse…
Cada vez me surpreendes mais...
Cada texto uma vitoria, e eu fico para aqui olhar po ecra do pc boquiaberta com tanto talento e a perguntar a mim propria onde é que ela vai buscar esta imaginação? Ninguem me responde mas eu nao fico xateada, os teus textos dao-me a maior das alegrias acredita.
Tenho orgulho em ti miuda <3
Nunca deixes de fazer aquilo que fazes tao bem, pois eu tenho a certeza que gostas e quem lê ainda gosta mais *.*

Adoroo-te miudaaa

Ass: Beatriz Pais
Anónimo disse…
Eu tinha a certeze que eras capaz de voltar a escrever u texto magnifico como este.


Nao escondas este talento ..

Escreve mais que eu estarei aqui para ler e comentar

Beijinho

Bárbara Madeira
Anónimo disse…
Tens talento :D .. Continua sempre assim

Ass: Ana Carolina
Tiago Ramos disse…
ta lindo mana, nunca duvidei das tuas capacidades, tu sim escreves o que sentes nunc te esqueças que tens aqui uma amigo....
ADRT MANA
Anónimo disse…
Mais que um talento, uma vida contada por meras palvras, não deixes que te estraguem ou tirem o talento.
Apoiar-te-ei sempre, sempre, sempre, prometo !
Amo-tee

By: Ana Marques