Cinquenta Mil Graus Abaixo de Zero

Está calor! As raparigas pões vestidos curtos, estampados, de preferência com o biquini por baixo e tudo em tons claros para que sobressaia o bronze. Usam chinelas, pintam as unhas dos pés, uma pulseira no tornozelo e a flor no cabelo é a cereja no topo do bolo.
Está calor! Os rapazes usam camisolas sem mangas e exibem os torneados braços. à noite não dispensam as calças de ganga porque os calções às cores apenas lhes dão o 'ar' na praia. Uma pulseira ou um colar de surfista e fazem uso da pele bem dourada.
Está calor! Os corpos olham-se na praia e tocam-se na noite. Uma ou outra vez... Uma e outra vez... E tornam a tocar-se... Depois já é de dia e de noite... Parece que dá charme exibir, na praia, um corpo bem desenhado deitado numa toalha ao lado da nossa, é aquela eterna glória "tu queres, eu tenho!".
Passou o calor...
Os corpos deixaram de andar despidos... Deixou de haver pranchas de surf debaixo do braço... Acabaram as madrugadas nas dunas e os banhos ao luar...
E, subitamente, as pessoas enterram na areia o que viam no outro, levam no bolso as histórias para se vangloriarem perante os amigos, levam no olhar a marca de todas aquelas noites, levam no telemóvel uma fotografia que planeiam apagar intensionalmente, em breve, e pouco mais.
Quando se chega a Setembro, mata-se e morre-se! Porém é SEMPRE o melhor Verão das nossas vidas!...

Comentários

Anónimo disse…
Adorei Catarina, tá tão real...
:)

Beatriz Pais
Anónimo disse…
sabes que adorei logo quando o leste para mim, deixa saudades princ
maria santos
Anónimo disse…
maravilhosamente aceite
es uma Ma FRIEND raras:)
Alexandra disse…
adoro... tenho saudades do verao :o
Inês Ferreira disse…
Um olhar sobre os outros : ) adoro
Filipa Teixeira disse…
É espantoso como poucos vemos o quão iguais se tornam os "Melhores Verões de sempre", de como ãs pessoas se enamoram e depois fazem a pagina deslizar para o outro lado, como uma revista, a história já é outra...
Os tons dourados fazem-me querer voltar ao sol, ao calor e pouca roupa... mas, para ser sincera(...) acho que estamos todos a precisar de férias e este teu texto aguçou-me o gosto de praia e boa vida!!

Obrigada, Catarina, por nos proporcionares, sempre, boas emoções! Parabéns, mais uma vez!

Filipa Teixeira.