«O que é que dizem os teus olhos?» (talvez tudo resida nisto!)


Que é que eu quero fazer da vida? Pergunta pertinente! Uma pergunta que me tem invadido a cabeça, vezes sem conta, nos últimos dias.
Nestas coisas, há sempre as pessoas que gostam de tudo, as que não gostam de nada e eu! Eu que gosto de coisas tão opostas, eu que sou de extremos, eu que apenas me aproximo por exclusão de partes e nem assim chego ao cerne da questão.
Eu sei o que quero, eu sei muito bem o que quero... Quero fazer imensas coisas! Quero fazer rádio, quero escrever crónicas e quiçá um livro, quero divulgar aquilo que há de melhor, quero fazer televisão, quero abrir uma galeria de arte, quero tirar um curso de fotografia, quero cantar, quero... sei lá. Eu quero fazer arte, arte à minha maneira, é certo, mas arte!
E por que caminho vou? Por que entrada optar? Dentro da entrada que escolher, por onde sair?
Que é que eu quero fazer da vida? Que é que eu vou fazer da vida? Que é que eu posso fazer da vida? Que é que eu devo fazer da vida? Que é que me deixam fazer da vida? Que é que eu sou capaz de fazer da vida?

É dificil fazer melhor do que isto quando sentimos o cérebro a sair-nos pelo nariz. A gripe e as questões sem resposta atrofiam aquilo que vou tendo de racional!

Comentários

Jú S disse…
és aquilo que se chama de um poço de talentos e não podes desperdiçar nenhum. deves seguir aquilo que mais se encaixa em ti e na tua vida neste momento... a vida é longa e com o tempo poderás experimentar tudo o que queres e alcançar todos os teus objectivos. Não sei bem a razão deste texto, mas se a preocupação é o próximo ano, não te preocupes. Esta não tem que ser uma escolha para a vida. Escolhe apenas uma coisa que te dê gosto de estudar e o resto vem por acréscimo. Tenho a certeza que vais fazer a escolha certa :)
eu vou chegar ao auge meu amor, e aí vou agradecer-te da melhor maneira possível: com o meu sorriso mais sincero. Porque tu tens sido incansável comigo e isso não se esquece nem hoje nem nunca. gosto muito de ti <3