volta Verão





Sabem do que é que eu gosto? De correr para a estação com o biquíni ainda molhado, apanhar o comboio no último segundo e adormecer no caminho para casa. De deixar a areia, que vinha preza nos tornozelos, no chão da casa de banho e deliciar-me com água quase fria. De deixar o cabelo molhado caído nas costas e da leveza do vestidinho de alças. De comer salada de atum ao jantar e ir para a varanda de seguida. De jogar cartas aos serão, sob a lua ao sabor de um refrescante Ginger Ale. De adormecer na varanda a ler um livro e saber que, no dia seguinte, a rotina vai ser semelhante. Gosto de me levantar às oito da manhã, sem refilar, ser beijada por um sol esplendoroso. Gosto de escolher o biquíni, os calções e calçar as havaianas. Gosto de caminhar na areia, de me deitar ao sol, esticar um braço e entrelaçar nos dedos os pequenos grãos. Gosto das gargalhadas que se dão na praia. Gosto das maçãs do rosto brancas do protector solar. Gosto de correr para a água e entrar de cabeça. Gosto de sair do mar, sacudir o cabelo e lamber os lábios enrugados de sal.
Gosto. Gosto destas coisas!
Mais. Sabem do que gosto mais? Gosto dos abraços brindados com areia. Gosto de beijos com sabor a mar. Gosto da tonalidade dos corpos pouco vestidos. Gosto do verniz nas unhas dos pés e do cabelo dourado pelo sol. Gosto do gelado que cai sempre bem, na esplanada. Gosto da garrafa de água fresca e da brisa que o mar traz, sempre que suspira. Que é que eu posso fazer? Gosto disto!
Resta-me pedir que o Verão volte rápido, que traga consigo os objectivos cumpridos e as metas alcançadas, que seja perfeito e o melhor de sempre (como todos são!).

Comentários

Lia disse…
sim, é verdade. e é bom saber que gostas disso :)
quero que leves do verão que se aproxima memórias minhas, sim?
a verdade é que me arrependo, mas espero que isso mude e que tenhas razão. ly <3