meu coração.



Para "Alguma-Coisa-Que-Também-Escreve-Nos-Tempos-Livres"

Quando nos conhecemos inaugurámos a palavra AMIGO. - talvez seja oportuno começar desta forma.
Confesso que comecei com aquela inveja docinha no estômago, não é daquela maldosa, não; é aquela que se mistura com admiração. Sempre te admirei pela arte que imprimes nas tuas letras e pelo fogo que vive no teu coração, esse mole e de açúcar que está presente em tudo o que fazes e na medida cheia em que te dás a tudo aquilo em que acreditas.
Lembro-me de como soube da tua existência, de como te fui conhecendo através de outra voz, de como mereci a confiança para te ler, de como comecei a conversar contigo, só não sei quando alugaste de forma permanente um pedaço do meu coração. Hoje és, sem dúvida, alguém cuja presença não dispenso, cuja opinião não abdico, cujo sorriso me alegra e cuja felicidade me importa!
Tu, que tens em comum comigo o gosto pelas frases feitas, vais gostar desta: Qualquer que seja o futuro, vai continuar a haver noites de luar, serra de Sintra e o Tejo a correr para o mar. E é assim mesmo, estejas aqui, no Porto, em Lisboa, no Algarve, em Braga, na Turquia, no Irão, na China, onde for... vai sempre haver esta cumplicidade, esta partilha, esta confiança, este AMOR, porque AMIZADE é isso mesmo, uma forma de amar. Aprendemos a respeitar-nos, a admirar-nos e crescemos muito juntas... Eu gosto muito de ti!
Desculpa se (ainda) não sou uma jornalista de renome, nem estou a entrevistar-te para uma qualquer revista científica mas, por agora, isto é tudo o que posso dar-te: o meu jeito de ser, a minha verdade, o coração que, também tu, ajudaste a construir.
Obrigada pela paciência, pelo apego, pela doçura, pela disponibilidade, pelos ensinamentos, pela presença e, sobretudo, pelo coração puro!
És linda!

Até já!...

Comentários

Jú S disse…
Partilho da mesma opinião que tu, também não me lembro de teres entrado aqui neste coração que dizes ser 'mole e de açúcar' e teres imposto o teu lugar de verdadeira importância, mas gosto disso. gosto de te sentir aqui a preencher o meu sorriso e a colorir o meu coração! e espero que seja sempre assim, que continuemos a ser e a crescer juntas! sabes, são duzentos os quilómetros que nos separam, é verdade, mas são duzentos e um os motivos que nos mantêm unidas, e para mim vai ser sempre assim! tu vais ser sempre a minha pequena e eu serei sempre a tua. seremos sempre nós, continuaremos a partilhar sentimentos, emoções e pensamentos da nossa forma tão característica. a forma que só consigo fazê-lo contigo, porque és única e maravilhosa <3