"A Campeã Voltou!"



Escolíadas! - Até as paredes da D. Dinis emanavam este cheiro! Na escola respirava-se arte. Desde os membros do clube de teatro, sempre atarefados, aos nossos músicos cujos instrumentos já choravam de tanto treinar, (...) e, por fim, mas não menos importante, à claque, que dava voz a cada bater de palmas, que ficava rouca por cada hora de almoço gritada, que enchia os pulmões de companheirismo, empenho e muito trabalho, todos estava envoltos numa nuvem de vontade, diversão e esperança.
Não pensem que é fácil, não o é! (...) É complicado tentarmos levar algo tão grandioso como a "Arte da Juventude", para a frente, cada passo é uma vitória e a taça, no final, seria a lufada de ar fresco.
Há pessoas que dão o litro, o quilolitro por isto, dão de si tudo o que têm e oferecem também o que já não têm. Há gente, aqui dentro, que se define por este espírito escoliástico que é inspirar esforço e expirar respeito enquanto se luta pela vitória que, ao fim e ao cabo, é só a dignidade de estar presente na nossa melhor forma.
Decidimos ser arrojados, inovar, apostar para ganhar e ganhámos!... Ganhámos, sobretudo, momentos, paixões, diversão, amigos, cúmplices... Ganhámos a certeza de que, se quisermos, conseguimos marcar a diferença, tomámos consciência de que pessoas de quem, por vezes, não esperamos nada são as que dão mais de si e, mesmo que esse todo seja menos do que aquilo que os outros deram, continua a ser o "tudo de si"!
Obrigada Família Dinis!


texto para o teste de português

Comentários

Jú S disse…
obrigada pelas tuas palavras catarina, mesmo! são coisas assim que nos dão o gosto de continuar com o blog, e a escrever. e é bom saber que o meu objectivo está a ser alcançado, que estou a melhorar a minha escrita com a prática :)
com um texto destes num teste de português, parece-me que a nota vai ser bem boa! gostei muito, e são sempre coisas deste género que unem uma escola, uma turma, ou um grupo que seja. Parabéns!
Jú S disse…
obrigada meu doce :) <3