estou aqui (se tu mereceres)

Às vezes, gostava de poder observar-me de longe, avaliar as minhas atitudes, questionar as minhas decisões... Nada que eu não faça tendo a alma dentro do corpo mas tenho a certeza que seria diferente. Talvez fizesse bem à maioria das pesssoas, ver-se de fora. Se se avaliassem a si próprios como avaliam os outros e o mundo, teríamos uma humanidade mais consciente e correcta.



De há algum tempo a esta parte, deixei de dar importância a certas coisas, ou melhor, a certas pessoas (com ou sem coração, com ou sem cérebro, com ou sem alma, têm corpo de gente, tenho de lhes chamar pessoas). Isto porque me cansei de dar demasiada importãncia a quem não a merece. Há pessoas que merecem tudo, pelas quais poríamos as mãos no fogo, pelas quais nos colocaríamos em frente de uma bala, com as quais caminhariamos de olhos vendados. Mas, por outro lado (e como não podia deixar de ser), há aquelas que pouco ou nada merecem, às quais damos tudo sem que merecessem absolutamente nada. E, como não merecem mesmo, nem estes tempo e caracteres que estou a gastar são bem empregues. Enfim... Isto tudo para 'avisar' almas um tanto tendenciosas de que não vale mais a pena, não vale! Aprendi a resguardar-me até ter a certeza de que podia tirar a capa, ou melhor, aprendi a dar-me devagarinho. Assim, quem decidir partir a meio da jornada, pode deixar muito de si mas leva pouco, pouco de mim!

Bastam-me os reais, o resto é tanga!

Comentários

MF disse…
Simplesmente lindo, simplesmente verdade tudo o que aqui escreves... por vezes damos por nos a passar para uma folha de papel aquilo que pensamos, achamos que é estúpido e que de nada serve porque nos sentimos sempre incompreendidos.
Pois bem e caso para dizer que neste momento ao ler tudo isto me fez pensar no quanto eu te compreendo e entendo tudo aquilo que tu dizes!
Quero que sejas feliz ao lado de todas essas pessoas que te fazem bem e que te querem bem, porque as outras realmente não interessam! Está na hora de sermos felizes!!!!

Mariana Fernandes
MF disse…
Simplesmente lindo, simplesmente verdade...
Por vezes damos por nos a escrever o que pensamos da nossa vida, de tudo o que já passámos, mas chegamos a um ponto em que achamos ridículo o que escrevemos porque achamos que somos incompreendidos. Mas neste momento digo que te compreendo tão bem como se fosse eu que tivesse escrito este texto, diz tudo sobre o que nos rodeia e sobre o nosso dia-a-dia!
Quero-te ver ao lado dessas pessoas que te fazem feliz, e que ignores todas as outras que simplesmente são um obstáculo nas nossas vidas!
Por isto tudo vamos ser felizes ao lado de quem quer ser feliz connosco!

Mariana Fernandes