Que nem laranja suculenta


Lua (...)
Tu que és minha conselheira, minha confidente, meu abrigo de sonhos, tu que me ouves sem julgamentos, de coração aberto e alma nua, tu que me acolhes nesse teu brilho inigualável, que és luz da noite e secreto espreitar do dia, tu que vives na penumbra e não reclamas, tu a quem poucos dão valor, tu, só tu, minha lua, lua minha.
Hoje, queria pedir-te um desejo, queria que voltasses todas as noites, queria que mandasses embora as nuvens durante todo o Inverno e que nunca fosses nova, mas sempre cheia. Queria pedir-te que batesses na minha janela quando não me lembrar de te desejar bons sonhos.
És majestosa, vives num trono imponente, tranquilizas-me!
Não deixe que eu pare de desabafar contigo, puxa-me quando te fugir, és a minha fonte de serenidade e quero beber da tua tranquilidade, todas as noites.
Obrigada pela calma transmitida nas noites de desassossego! Obrigada pelo ombro amigo! Obrigada pelo ouvido nas decisões mais difíceis! Obrigada pela inspiração! Obrigada Lua, por seres minha! 

Comentários

Jú S disse…
Minha pequena, primeiro quero-te pedir desculpa porque só agora vi dois comentários teus de Setembro no Spam -.- e por isso mesmo ainda não te tinha respondido a esses mesmos comentários! Já sabes que eu gosto de ti, e que as tuas doces palavras enchem-me sempre de força! Espero que tenhas razão, e que esta nossa relação não tenha mesmo fim porque... tu sabes o que ele é para mim! Fico imensamente feliz por saber que consigo transmitir a minha energia, o meu amor, quando escrevo para ele ou sobre nós. E ai, obrigada mais uma vez princesa!
Quanto a este belíssimo texto, já não é a primeira vez que a Lua aparece por cá... e eu gosto disso! é sempre ela quem me faz companhia durante as noites que passo sozinha :$
Jú S disse…
tento ser! e tu és um doce :)