ficas a marinar...





Sinto-me como estivesse permanentemente do lado errado da estrada, de uma estrada que tem sempre outro lado… O semáforo está verde para os carros, espero… Carrego no botãozinho. Espero… Fica verde para os peões, atravesso. Bolas, continuo do lado errado, mas como para a frente é que é caminho e as estradas para atravessar não terminam, volto a carregar no botão. Espero… Atravesso! E sinto-me novamente fora do sítio. Nunca estou bem onde estou… Já estive! Agora já não estou… Falta-me o banco de jardim partido que era sempre o mais confortável, podia esperar sentada que o sinal ficasse verde. E, normalmente, até tinha companhia.
Hoje não, hoje o lado da estrada é sempre errado, o caminho é sempre o oposto, a companhia quase nunca tarda porque raramente chega e o banco de jardim fugiu… Pouco mais me resta que esperar… Esperar que a Primavera traga os amores-perfeitos plantados no passeio e que o Verão me devolva os sorrisos torrados de sol. 

Comentários

Diana Margarida disse…
quem espera sempre alcança ;) beijinho