há quem lhe chame sabedoria popular

Em consequência de uma conversa sem aparente conteúdo deu-me para pensar em ditos populares e no quão disparatados e quão errados estão, por vezes, pelo menos para mim.


Cão que ladra não morde!
Para mim, todos os cães mordem mas, daqueles que não ladram, não estamos à espera e, por isso, dói mais. Porém, os que ladram vão dando, também, as suas dentadinhas de vez em quando mas no meio de tanto barulho nem sentimos a dor.


Azar ao jogo, sorte ao amor!
Pensando num simples jogo de sueca, há que saber jogar com as cartas que se tem na mão mesmo quando a única vontade é arrear o jogo. O meu naipe favorito é o de copas mas o rei teima em não querer nada comigo, nunca está na minha mão. Podemos também pensar no jogo que estou a construir e que foi plagiado, menosprezado a minha originalidade, o que, provavelmente, me vai custar a nota.
Azar ao jogo, verificado. Sorte no amor é que é mentira!


A mulher quer-se pequenina como a sardinha!
Este foi-me dito, há pouco tempo, por uma professora de português, ex-companheira de batalha. E foi recebido de bom grado por mim que apesar de ainda não ser mulher, não vou crescer mais e só tenho 1,63m.
Se isto é verdade, porque é que eles deliram com uma longas pernas, de preferência morenas e bem feitas, mas às quais só o tamanho já confere alguma elegância?


E como isto já vai longo, vou dizer-vos só o que me levou a pensar nisto.
Estava eu, na escola, numa manhã gelada e, como não podia deixar de ser, as minhas mãos eram capazes de congelar qualquer pedrita de gelo; quando o J. me pega nas mãos, ele estava tão quente que fazia inveja a qualquer aquecedor. Quando me disse que estava fria, só me ocorreu dizer-lhe o que tantas vezes a minha avó diz: Mãos frias, coração quente!. Que relação têm as mãos com o coração? A única que consigo ver é quando o trunfo é copas e o rei está na minha mão.

Comentários

Anónimo disse…
está mesmo TU :')
Anónimo disse…
Opa lindooo, adorei. Larga as indirectas babe :D

Ass: Beatriz (agora ate tu me chamas isto -.- xD)
Filipa Teixeira disse…
Todo o cão morde mesmo quando a sardinha tem o rei na melhor cartada!

Ter um metro e sessenta e três não é mau, eles dizem que gostam das pernas longas e tal, mas quando vêm as nossas.. deliram, mesmo que não o demonstrem, palavra de sardinha de um metro e sessenta e três!!

O jogo mais difícil, a seguir à vida, é o do amor, logo... nunca ponderei esse ditado popular... Ou se tem sorte... ou se tem sorte, se não, não há azar que nos dê sorte.

Dito isto, vamos jogar sempre o rei certo, não nos vá calhar um cão no jogo da sardinha.

Vá, eu sei que está um bocado confuso, mas pronto...


ADOREI, Catarina!

Filipa Teixeira.