(Des)Arranjos (Des)Combinados



Talvez nunca venhamos a ser grandes os suficiente para conhecermos determinadas vicissitudes da vida. Conhecer no real sentido da palavra, entender contratempos, injustiças, factos que não são bons nem maus, valem o que valem, são o que são.
No entanto, talvez só sejamos capazes de constatar a nossa pequenez perante gigantescos pormenores, impossíveis de premeditar.
O pôr-do-sol é bonito, sempre. É algo que pode durar uma eternidade ou escassos segundos, mas é algo que volta todos os dias, e é a sua efemeridade que o torna tão especial. Mais especial ainda, quando estamos acima das nuvens. Num segundo, o sol raia vigoroso e bem amarelo lá no alto e no segundo seguinte, desceu à Terra para ser engolido pelo mar, laranja avermelhado, cor do fogo que vive dentro do peito de cada apaixonado!
Este é só um dos enormíssimos pormenores que encanta a nossa vida, a enche de brilho e a salva das trevas que se apoderam do ser humano sempre que algo corre menos bem. Sim, porque há dias que de bom têm muito pouco, dias em que vemos permanentemente o passado que tantas vezes nos impede de viver o presente e faz com que o futuro nos escape por entre os dedos. Há dias em que um salto de um qualquer canguru na Austrália mais longínqua nos faz pôr tudo em causa, dias que são nada no meio de tudo (ou serão eles tudo no meio de nada?). 
Um dia, eu vou ter que perceber que a vida é mesmo assim, que não há dias cor de rosa, vou ter de entender que as tardes ensolaradas na varanda não duram sempre e que o Natal se recusa a ser sempre que um só Homem o queira.
Até lá (e mesmo depois disso) o meu caminho será para a frente, virar costas e recuar não resolve, não ajuda sequer, só atrapalha!

Um pequenito devaneio de um dia muito matemático.

Comentários

Jú S disse…
uuh, gosto muito disso :')
acredito, muitas vezes é mesmo preciso os sentimentos adormecerem para depois acordarem com a força que é necessária para ultrapassar o que quer que seja! espero que corra tudo bem :b
Jú S disse…
não tens nada que ter inveja, escreves bem melhor que eu minha pequena :)
Anónimo disse…
Nao ha dias cor de rosa? Claro que há, tens é de ser tu a pintá-los. Se nao depositares essa responsabilidade noutra pessoa, e se essa cor depender sempre, primeiramente, de ti, os teus dias têm a cor que tu quiseres. Tens de acreditar nisto catarina! É essa a dificuldade de crescer, de deixar de ver o mundo ingenuamente... Mas é uma diciculdade ultrapassável. Como tudo na vida. E mesmo que hoje o dia te pareça muitooo mau, mesmo que chegues ao fim da estrada com alguem, mesmo que percas algo valioso hoje, hoje o dia so acaba mal se TU deixares. Beijinho, obrigadaaa, e continua a escrever. :)