Pedaços de mim (e de ti, quem sabe) - músicas da minha vida (PARTE 2)

(para ouvir as músicas basta clicar nas hiperligações)

Basta! Basta de tanta conversa barata, não vale nem a beata deste cigarro que fumo (que é como quem diz: chega de falar de mim). E tu? Que é que tu fazes? Estás farta dos serões a navegar na Internet? Queres dançar, sentir calor, sorrindo à toa, só vibrando amor e paz? Seria muito mais fácil se houvesse um curso, área vocacional, uma busca na net ou um anúncio no jornal para nos ensinar a viver, não era? Se assim fosse, ao seguires todas as instruções do manual, quando desses por ti o tempo teria voado… Portanto pega no horizonte que trazes dentro do teu olhar, sente a brisa que passa e arrepia, quando conheceres alguém sê a data para marcar no seu calendário, sê tu, tu tens um jeito singular, tu tens um toque especial, nem precisas de ser diferente daquilo que és, as coisas vulgares que há na vida não deixam saudade. Traça os teus objectivos, faz por ser construtor de um mundo novo, caminhando no amor. Prometes que tentas? Se não quiseres cumprir, não prometas… Olha que isso não se faz… O prometido é devido.
Escolhe alguém para partilhar a alegria de sonhar, posso ser eu! Eu sou teimosa, eu sei Mas não vamos deixar que a vida nos passe ao lado. Temos de chegar ao fim e saber que não ficámos à espera, não sustivemos a respiração, que tivemos a força de um sorriso para tentar impor e que, aconteça o que acontecer, a vida sempre continua.
Quanto a mim, vou continuar a fazer tudo o que faço, continuar a dizer: vá, faz tu acontecer!, vou dançar, vou correr, vou saltar… Os iogurtes no meu frigorífico vão ser de melancia, o som no carro só com moda sertaneja, os meus amigos vão ser os de sempre e sempre que aparecer alguém, que venha e que prove que merece ficar. Não vou desistir, não vou desanimar, hei-de aprender como se ganha uma bandeira e saber o que custou a liberdade.

Deixo uma última dica, algo que aprendi em tempos áureos: o pano cai no palco da vida, do sonho não!

Comentários