- eu por ti

Enfio-me aqui. Fiz disto a minha salinha de estar, o meu cantinho de pensar, de escrever, de ler, de reflectir, o pedacinho do dia que serve para conversar comigo própria é aqui que acontece.
Mas que sítio é este, afinal? Pois bem, não é mais do que uma varandinha em frente ao quarto, com dimensões modestas e mozaico no chão.

Sentada numa cadeirinha de praia...

Passamos imenso tempo a pensar em coisas fúteis. Preocupamo-nos com unhas partidas, cd's riscados, telemóveis modernos, televisão por cabo, preocupamo-nos em "angariar fundos" para um iPod novo ou uma bola xpto. Podia estar a pensar nas inundações do Paquistão, no incêncido do Gerês, na fome em África...
Porém, penso somente em ti. Esforço-me por entender e explicar esta preocupação que me invade, este medo de te perder ou de deixar de ver aquele menino que em tempos conheci.
Brincámos tantas vezes. Éramos da mesma cidade, da mesma escola e foi na capital que nos conhecemos.
E daí até termos o que temos hoje, foi um passo. Instantaneamente, despertámos um no outro um sentimento de confiamça gigantesco e uma cumplicidade invejável. Talvez por isso, tantas vezes, tenham julgado mal a nossa amizade, inventado boatos, tentado afectar-nos, destruir-nos... Mas nada nos abalou porque ambos sabiamos bem o que queriamos e podiamos esperar um do outro.
Obviamente, não foi sempre perfeito. Aliás, houve vários momentos em que esteve muito longe disso. Mas o que nos une foi mais forte!
Sempre tiveste sentido de oportunidade, sempre soubeste exprimir-te, sempre tiveste consciência de que sozinhos não somos nada, sempre confiaste em mim, sempre me falaste de tudo.
Agora estás como que perdido, desnorteado e quase mudo, parece que não sabes o que dizer nem como dizer. Hoje não te exprimes e isso preocupa-me.
Preocupa-me o medo que tens de não ser o melhor, preocupa-me o teu espírito derrotista, preocupa-me o teu estado.
Seja o que for que te empurra, não te deixes ir à toa, rema para o lado que queres ir. Faz de ti o teu herói!

Comentários

Anónimo disse…
gostei !!