(5) Outra vez amor


Amanhã vou buscar-te à hora de sempre. Desces com os sacos do lixo e fazes-me sinal para esperar uns minutos. Quando entras no carro dás-me aquele teu beijo curto, quente e doce.
Arranco aos solavancos porque gosto que pegues comigo e digas que não sei conduzir. No fundo sabes que conduzo bem melhor que tu, mesmo sendo mulher. Mas eu sei que os homens odeiam ter o ego ferido e embora use o meu sorriso mais cínico, só quero que digas que não gostas que te faça cara de má, e por dentro, rio-me às gargalhadas. Nem preciso de te perguntar onde vamos, é segunda-feira e o destino é sempre o mesmo. O nosso café, na nossa mesa; dois cafés e um copo de água, por favor. Contas-me o teu dia, a boa acção que fizeste ao fazer a velhinha da loja de artesanato sorrir, e o quanto te irritaste com aquele rapazinho que se meteu no teu caminho mal educado e resmungão. Ouço-te com atenção. Sorrio, rio-me, e no fim, conto-te o meu dia. Adoro a forma como me fintas com o olhar sempre que falo noutro homem. Morres de ciúmes e eu adoro. Adoro ver estampado no rosto o desejo que alimentas por mim, adoro sentir que és o melhor que podia ter na minha vida mesmo que sejas um destrambelhado e andes sempre metido em confusões. É isso que nos alimenta. É a tua forma única de me agitares o coração. A maneira como tornas a nossa rotina mais imprevisível que uma qualquer surpresa preparada com semanas de antecipação e uma dezena de cúmplices, a maneira como fazes com que consiga distinguir cada segunda-feira que nos sentámos naquela mesa. Porque são todas igualmente diferentes. 
Já sabemos quando é a hora certa para irmos embora dali. A hora em que os corações entram em sintonia na badalada do amor e o melhor é deixá-los a sós. Saímos dali com um 'até para a semana', vamos até ao carro e deixo que tu conduzas. Aí sou eu a gozar contigo e a deliciar-me com a tua cara de furioso. És lindo!

Chegamos ao destino, a minha cabana, que não é junto à praia mas é o melhor sítio para nos amarmos até amanhã de manhã. E amanhã de manhã já sabes como vai ser, é terça-feira. Amor outra vez. Amizade outra vez. Cumplicidade outra vez. Felicidade outra vez. Que chatice de rotina... mas eu adoro-a, quase tanto como a ti.

por Jú Sousa
Be my voice, write the end!

Comentários