(10) O teu sabor


Sentei-me no sofá. Uma, duas, três colheres de iogurte de pêssego. Já não estou ali. Fui transportado para o dia em que conheci este sabor. O teu sabor. O pêssego do teu batom.
Foi na faculdade. Depois da nossa aula de desenho, escapei-me para a esplanada do bar. Sentei-me naquela mesa do canto e tirei um cigarro. Dois minutos depois, apareces tu. Fizeste questão de ficar no outro canto da esplanada. Fiz de conta que não sabia o teu nome. Fizeste de conta que nunca me tinhas visto. Fiz de conta que não sabias quem eu era. Fizeste de conta que não conhecias o meu perfume. Fiz de conta que jamais te tinha tocado. Fizemos de conta que não nos amávamos.
Enquanto eu bafejava o meu cigarro, cruzaste um desafiante olhar. Respondi com um sorriso e o plano estava feito. Eu já sabia o que fazer quando matasse o cigarro.
Fugi dali em direção às casas de banho. Aqueles 20 metros que distanciavam a esplanada do corredor pareciam infinitos. Pareciam meses a dar a volta ao mundo. Cada passo era uma batalha travada. Revolução Francesa. Deserto do Saara. Batalha Alcácer-Quibir. Monte Fugi. Iraque.
E de repente, alguém me puxa para o WC. Sem tempo para reagir, mal te olhei, mal te toquei. Beijamo-nos. O doce dos teus lábios. O pêssego do teu batom.


por Tiago Pereira
fusing_brains

Comentários