(11)

Sentei-me no sofá. Uma, duas, três colheres de iogurte de pêssego. Já não estou ali. Fui transportada para o dia em que conheci este sabor. Para o dia de verão quente. Algures entre mergulhos e construções de areia em que tu apareceste. Lembro-me bem do teu sorriso de miúdo naquele dia, aquele que ainda tens, o corpo moreno e o cabelo loiro a esvoaçar à medida que corrias. Lembro-me de ti. Falaste comigo entre uma das viagens ao mar, trazias o corpo branco do salitre e eu tremia de frio. Perguntaste-me porque é que estava a ir embora, quando todos os nossos amigos estavam no mar e disseste-me se não queria ir jogar um qualquer jogo contigo, não me lembro qual, tinha-me perdido algures entre os teus olhos verdes. Tínhamos 15 anos e era final do verão, conhecíamo-nos desde o início e entre nós havia qualquer coisa para além da inocência.
Nesse dia - como todos os outros fomos aos gelados - fomos todos, era ritual. Mas desta vez nós fomos ficando para trás, acho que o facto de me estares a puxar e a dar a mão esteve relacionado com esse facto. Lá chegamos. Estavam todos a pedir o seu sabor. Os tradicionais morango e chocolate, os que adoram experimentar os novos sabores e tu… Tu que pediste iogurte de pêssego. Gelado de iogurte de pêssego. Não tinha provado e perguntei-te se era bom, respondeste-me com um ar gozão, fazes isso sempre que achas que a resposta é óbvia, se nunca tinha experimentado iogurte de pêssego e que era igual. Envergonhada respondi que sim mas que em gelado podia ser diferente, agora que penso acho que apenas queria uma desculpa para meter conversa e para partilhar algo contigo, lá deves ter percebido que fiquei mal e perguntaste-me se queria provar. Não me deste tempo de responder e beijaste-me ali, com os nossos amigos a rirem da piada de alguém, com o sabor de gelado de iogurte de pêssego na tua boca. Não, realmente não era a primeira vez que provava iogurte de pêssego, mas era a primeira vez que gostava tanto de um. Era a primeira vez que as minhas pernas tremiam tanto e sentia as famosas borboletas. Tínhamos 15 anos e foi a primeira vez que soube outra definição da palavra amor. Tínhamos 15 anos e o meu coração estava cheio de ti. Tínhamos 15 anos. Agora, já passaram sete e continuas aqui comigo, o teu sorriso é o mesmo e no verão continuas a parecer um miúdo grande e a trazer contigo toda a areia da praia. Continuo a saber o que é amor cada vez que te beijo e que te sinto. Mas tenho saudades do teu sabor a gelado de iogurte de pêssego. Acho que já nos falta a inocência e um sabor só não chega. Tem sido tão bom descobrir novos sabores contigo que nem tenho recordado.
Mas tenho saudades, acho que te vou ligar para vires cedo para casa e trazeres contigo mais iogurtes de pêssego para relembrar. 

por Cristiana Peres
fusing_brains

Comentários