Dia 17 - ENCANTAR

Encantar: maravilhar, enlevar.

Calço 36, algumas vezes 35, raramente 37. Tenho o chamado pé de princesa. Verdade seja dita que é a única coisa. Não sou loira nem tenho olhos claros. Não uso vestidos longos, não tenho mãos esbeltas e rio-me à boca cheia e de olhos fechados. Não sei cantar e todos os meus esforços para aprender a tocar piano foram em vão. Não sei costurar, fazer tricot nem nada dessas coisas de menina prendada. Questiono demasiado as regras de etiqueta e não gosto de cavalheirismos. Portanto, como vêem, de princesa só mesmo o pé. Será?
Afinal, nos nossos dias, o que é uma princesa? No nosso mundo, o que é uma princesa? Esquecendo obviamente as que têm sangue azul  ou que casaram com alguém que o tenha. Será a definição de princesa “A mulher que todos os homens  gostavam de ter e todas as mulheres gostavam de ser”? Ou no meio desta “juventude perdida” princesa é aquela que é normal, como todas deviam ser, a miúda às direitas?

Queres ser uma princesa? Então diz-me lá o que te falta. São as roupas e os sapatos? “O hábito não faz o monge”. Falta-te o palácio? Imagina-o. Se tiveres o ingrediente certo, podes ser tão princesa quanto queiras, ele chama-se “auto-estima” e não se vende em nenhum supermercado. Tu tem-lo. A quantidade em que ele existe depende de ti. Hoje é dia de adubar. 

Comentários