Dia 18 - CONVIVER

Conviver: viver com o outro.

Adoro jantares de amigos, de todos os tipos. Gosto quando jantamos antes de uma noite de Queima e nos emborrachamos como se não houvesse amanhã. Gosto quando jantamos porque sim e acabamos a noite à conversa e a jogar Pictionary. Gosto quando jantamos para celebrar um aniversário. Gosto quando jantamos para nos despedir. Adoro jantares de amigos, há quem defenda que é a melhor rede social e eu sinto-me na obrigação de concordar.
Estou mortinha para que os meus amigos comecem a casar. Vê-las vestidas de noiva, vê-los adultos, de gravata e com os nervos a escorrerem-lhe pela testa. Nós de capas estendidas na saída da igreja. A foto de grupo. O almoço sempre servido à hora do lanche. Os primeiros casamentos em que partilhamos mesa com amigos e não com família. A pista a ser nossa. A noiva a atirar o ramo enquanto todas as amigas se esquivam discretamente e os namorados estão pelo bar como se nada fosse (como tão bem explica a Maria das Palavras). O fim de noite. E depois os jantares, outra vez. Mas agora, há coisas luzidias nos dedos de alguns. Há-de chegar o verão em que não faremos outra coisa senão ir aos casamentos uns dos outros e ainda que  pressinta que a minha carteira não vá achar muita piada, eu vou adorar. Vestidos diferentes em todos, mais sapatos, mais acessórios, mais penteados. Isto é muito mais divertido para nós do que para eles, a quem basta mudar a camisa ou a gravata e já têm um conjunto novo. O biquíni que se estique, que não há barriguinha que resista a tantos casamentos.
Isto deixa-me curiosa. Com vontade de ver as cores que cada um vai escolher para a decoração, a ementa, a animação, os vestidos, o cortar do bolo, a quinta… (Vê-se mesmo que não tenho muito mais em que pensar, não é?)

Gosto de jantares de amigos e talvez vá gostar mais quando tivermos um bando de miúdos a correr pela sala (não, o meu relógio biológico não anda a apitar). Gosto de jantares de amigos e vou adorar os casamentos dos meus amigos. Hoje é dia de agendar. 

Comentários